quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Assistência Social apresenta VIII Balanço Social



A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), fará uma mostra do trabalho desenvolvido pelos departamentos de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial nos diversos núcleos disponibilizados para a população do município.
Com apresentações baseadas no tema “Refletindo a Trajetória” será realizado, nos dias 6 e 7 de novembro, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, o VIII Balanço Social da SEMAS.
A novidade desse ano é a inclusão dos idosos através da Coordenadoria Geral da Melhor Idade (COGEMEI) e dos beneficiários dos programas de transferência de renda por meio das participações do Programa Bolsa Família, do Cartão Social do Cidadão e do Banco de Oportunidades Municipal (BOM).
Como atrações do evento estão confirmadas apresentações musicais, teatrais, danças, manifestações culturais - como folia de reis, ciranda, jongo, capoeira e maculelê -, além de homenagens a personalidades da história de Cabo Frio e à cultura brasileira.
Na avaliação da Diretora do DEPROSB, Cláudia Brasil, o Balanço Social da EMAS representa uma excelente oportunidade para sociedade tomar conhecimento do que a Assistência Social vem realizando em Cabo Frio em prol do desenvolvimento do município.
Todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estarão participando do evento através de suas oficinas sócio educativas e do ProJovem. No hall de entrada do Teatro haverá exposição de artesanato das oficinas de inclusão produtiva dos CRAS e do DAPEDE.
Durante os dois dias da festa o VIII Balanço Social reunirá 784 participantes, em 23 apresentações, nos períodos da manhã (9h às 12h) e tarde (14h às 17h). A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário